.Cancele a Assinatura

.posts recentes

. Vamos ajudar o MSM - Movi...

. Serra recomenda “discriçã...

. Escolha de Índio para vic...

. Procura-se uma oposição s...

. O novo vice de Serra

. Tijolaço: Rede convoca Di...

. DUNGA em: Um Dia de Fúria...

. A cobertura de Lula em Is...

. FIFA elimina o Morumbi e ...

. Só São Paulo salva o tuca...

.subscrever feeds

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

Quinta-feira, 18 de Março de 2010

Criação de empregos formais bate recorde

Serviços, indústria e construção lideraram a abertura de vagas.
No bimestre, geração de empregos também é recorde histórico.

 

Alexandro MartelloDo G1, em Brasília

 

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (17) pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram criados 209,4 mil empregos com carteira assinada no mês de fevereiro.

 

Este é o melhor resultado para este mês desde o início da série histórica do Caged, há 18 anos. Antes, o melhor mês de fevereiro havia sido registrado em 2008, quando foram abertas 204,9 mil vagas formais.

 

"Tal resultado situa-se 52% acima da média dos melhores saldos do Caged para o mês de fevereiro, compreendidos entre os anos de 2003 e 2008, mantendo o dinamismo observado no mês anterior", informou o Ministério do Trabalho.


 

Carnaval

 

Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, as férias e o carnaval ajudaram na abertura de vagas no setor de Serviços em fevereiro.

 

 

 

"Todos os grandes centros de turismo carnavalesco [ficaram lotados]. Além disso, a indústria de transformação [registrou] recorde, com comportamento atípico, porque os estoques acabaram. E a construção civil que também teve comportamento recorde, e aí já é consequência dos programa Minha Casa, Minha Vida", explicou ele.

 

Janeiro e primeiro bimestre 

Em janeiro deste ano, segundo o Caged, foram criados 181,4 mil postos de trabalho com carteira assinada, o que também representou o melhor resultado de toda a série para meses de janeiro.

 

O resultado do primeiro bimestre de 2010, quando foram criadas 390,8 mil postos de trabalho com carteira assinada, também representa o melhor resultado da história para o período.

 

O ministro afirmou ainda que o mês de março também baterá novo recorde histórico na criação de empregos formais. O atual recorde para o mês foi registrado em 2008, com a abertura de 207 mil postos de trabalho com carteira assinada.  

 

Setores

O Ministério do Trabalho informou houve uma "expansão generalizada" do emprego formal em fevereiro. No mês passado, o setor que mais contratou foi o de setor de serviços, com 85,6 mil novas vagas.

 

Em segundo lugar, aparece a indústria de transformação, com a criação de 63 mil postos formais de trabalho. Em fevereiro, a construção civil criou 34,7 mil vagas e o comércio, 10,6 mil.

 

O ministro Lupi informou que os serviços, a indústria de transformação e a construção civil registraram recordes de contratação para meses de fevereiro.

 

Lupi manteve a previsão de que serão criados mais de 2 milhões de empregos com carteira assinada em todo ano de 2010, o que será o melhor ano da história para a criação de empregos formais, caso o prognóstico se confirme.

 

Regiões

O governo informou ainda que todas as regiões do país registraram "elevação expressiva" dos emprego formal em fevereiro deste ano, com três delas (Sul, Norte e Nordeste) apresentando saldos recordes.

 

Na região Sul, segundo o Ministério do Trabalho, foram criadas 49,5 mil vagas em fevereiro, enquanto na região Norte foram abertos 11,1 mil postos. No Nordeste, foram abertos 2,1 mil empregos formais no mês passado.

 

A região Sudeste liderou a criação de postos, com 120 mil vagas, o maior número absoluto, embora não represente um recorde para meses de fevereiro. Foram abertas 26 mil vagas na região Centro-Oeste.

publicado por Levy às 01:51
link do post | comentar | favorito
|

Sou um cidadão brasileiro que resolveu se aventurar na blogosfera por não aguentar mais a "ditadura da mídia". O título do blog “BRAZIL 21” é uma referência as grandes mudanças que estão ocorrendo no Brasil neste início de século, mudanças que arremessam o país as primeiras posições entre os grandes países do mundo dentro de uma ou duas décadas e Brasil com "z" pelo grande sucesso e reconhecimento que está tendo no exterior, mundo afora.

.Clima

.Sua velocidade

Velocimetro RJNET

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

blogs SAPO