.Cancele a Assinatura

.posts recentes

. Vamos ajudar o MSM - Movi...

. Serra recomenda “discriçã...

. Escolha de Índio para vic...

. Procura-se uma oposição s...

. O novo vice de Serra

. Tijolaço: Rede convoca Di...

. DUNGA em: Um Dia de Fúria...

. A cobertura de Lula em Is...

. FIFA elimina o Morumbi e ...

. Só São Paulo salva o tuca...

.subscrever feeds

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010

Afinidades eletivas

 Por Marco Aurélio Weissheimer

 

 

Há algumas curiosas semelhanças e afinidades recentes entre as trajetórias de Yeda Crusius (PSDB) e José Roberto Arruda (DEM) que são dignas de registro. No dia 13 de maio de 2009, a governadora tucana viajou a Brasília em busca de apoio político para o seu governo atolado em denúncias de corrupção. Naquela ocasião, entre outros encontros, reuniu-se com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) para tratar das investigações sobre a morte do ex-assessor do governo gaúcho, Marcelo Cavalcante. Aliás, quase um ano depois, o inquérito ainda não foi concluído pela Polícia do Distrito Federal. Na época, Yeda estava no olho do furacão. Arruda, como se sabe agora, caminhava para a mesma direção.

Em novembro, estoura o escândalo no Distrito Federal e Arruda decide contratar o mesmo advogado de Yeda, José Eduardo Alckmin. Em dezembro, uma pesquisa do Instituto Datafolha coloca Yeda e Arruda como os governadores com a pior avaliação do país. A tucana conseguiu a proeza de ficar em último. Os dois lanternas do ranking de governadores não se encontraram mais e tornaram-se personagens pouco procuradas para compartilhar fotografias e palanques.

Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prisão preventiva de Arruda pela tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do escândalo que atingiu o governo do Distrito Federal. No mesmo dia, Yeda voltava a dar declarações genéricas contra a corrupção, evitando qualquer menção direta à situação de Arruda. Além do telhado de vidro, o destino do governador do Distrito Federal causa calafrios à titular do Piratini.

publicado por Levy às 21:35
link do post | comentar | favorito
|

Sou um cidadão brasileiro que resolveu se aventurar na blogosfera por não aguentar mais a "ditadura da mídia". O título do blog “BRAZIL 21” é uma referência as grandes mudanças que estão ocorrendo no Brasil neste início de século, mudanças que arremessam o país as primeiras posições entre os grandes países do mundo dentro de uma ou duas décadas e Brasil com "z" pelo grande sucesso e reconhecimento que está tendo no exterior, mundo afora.

.Clima

.Sua velocidade

Velocimetro RJNET

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

blogs SAPO