.Cancele a Assinatura

.posts recentes

. Vamos ajudar o MSM - Movi...

. Serra recomenda “discriçã...

. Escolha de Índio para vic...

. Procura-se uma oposição s...

. O novo vice de Serra

. Tijolaço: Rede convoca Di...

. DUNGA em: Um Dia de Fúria...

. A cobertura de Lula em Is...

. FIFA elimina o Morumbi e ...

. Só São Paulo salva o tuca...

.subscrever feeds

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

Sábado, 6 de Fevereiro de 2010

As mudanças de velocidade e a indústria da multa

Do Luis Nassif Online

 

Por André

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/02/05/velocidade-maxima-nas-avenidas-23-de-maio-e-rubem-berta-mudara-a-partir-de-sabado.jhtm

Caçadores da multa perdida: a partir deste sábado o eixo 23 de Maio-Rubem Berta terá a velocidade unificada em toda sua extensão. Você achou que ia ficar 80 km/h na íntegra, não é verdade? Afinal, as pistas são boas o suficiente para suportarem essa velocidade sem problema algum durante o tempo todo e mesmo carros mais antigos conseguem sem problema contornar as curvas nessa velocidade. Claro que não, seu brasiloide otário portador de uma apatia quase genética: agora é 70 km/h em toda a via.

Com isso, você, que notava que certos trechos em que se pedia 70 km/h estavam com uma velocidade irrealmente baixa, sentirá isso durante toda a via. Reze para não passar em frente a um radar, pois eles, além de aumentarem a arrecadação do município, também não estão regulados para a tolerância legal de 10% a mais, tudo para arrecadar mais dinheiro dos pagadores de impostos escorchantes que vivem em São Paulo.

E, claro, por causa da velocidade irreal na via, você terá de ficar olhando para o velocímetro o tempo todo, justamente para não tomar multa. E como a velocidade é irrealmente baixa, você terá de pisar mais vezes no freio, o que gerará uma bela onda de tráfego, só para aumentar a audiência da SulAmérica Trânsito (que não tem qualquer culpa na história, mas terá sua audiência aumentada indiretamente, uma vez que no trânsito bom o pessoal prefere ouvir Alpha, Oi FM, Eldorado e outras mais musicais). Com mais gente freando, há mais risco de colisão traseira, o que justamente acaba com o argumento da CET de que quer reduzir acidente (e nós fingimos que acreditamos). Com mais oscilação de velocidade, aumenta o consumo médio dos veículos, pois há mais retomadas. Com mais consumo, há mais poluição atmosférica, mais crianças tossindo e mais velhinhos morrendo. Como sabemos bem, cuidar da saúde de crianças é mais barato e fácil do que cuidar da de idosos.
Enquanto isso, as vias europeias seguem com limites de velocidade realistas o suficiente para que você, ao vir uma placa informativa, bata o olho e veja que estava a essa velocidade sem ter precisado olhar para o velocímetro o tempo todo. Nem é preciso dizer onde há menos acidentes.

Ah sim, não esqueça que o trecho do viaduto Dona Paulina tem velocidade máxima de 60 km/h.

publicado por Levy às 00:21
link do post | comentar | favorito
|

Sou um cidadão brasileiro que resolveu se aventurar na blogosfera por não aguentar mais a "ditadura da mídia". O título do blog “BRAZIL 21” é uma referência as grandes mudanças que estão ocorrendo no Brasil neste início de século, mudanças que arremessam o país as primeiras posições entre os grandes países do mundo dentro de uma ou duas décadas e Brasil com "z" pelo grande sucesso e reconhecimento que está tendo no exterior, mundo afora.

.Clima

.Sua velocidade

Velocimetro RJNET

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

blogs SAPO