.Cancele a Assinatura

.posts recentes

. Vamos ajudar o MSM - Movi...

. Serra recomenda “discriçã...

. Escolha de Índio para vic...

. Procura-se uma oposição s...

. O novo vice de Serra

. Tijolaço: Rede convoca Di...

. DUNGA em: Um Dia de Fúria...

. A cobertura de Lula em Is...

. FIFA elimina o Morumbi e ...

. Só São Paulo salva o tuca...

.subscrever feeds

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2010

Ayres Britto dá um “passa fora” em Gilmar Mendes

Do Tijolaço.com

 

 

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Carlos Ayres Britto, dá hoje um “passa-fora” duro e claro ao quase-ex-presidente do STF, Gilmar Mendes (ele sai em abril, ufa!). Gilmar tentou pressionar o TSE no julgamento das ações que os tucanos movem contra Lula e Dilma Roussef na semana  e ontem levou o troco.


- A Justiça Eleitoral brasileira prosseguirá isenta de interpretações e não será cúmplice dos transgressores. A Justiça Eleitoral, a partir do TSE, prosseguirá no pleno domínio do seu propósito de jamais julgar quem quer que seja com dois pesos e duas medidas. Tanto os titulares de mandatos eletivos quanto os pretendentes a exercê-los – disse Ayres Britto. – A Justiça Eleitoral tem perfeita noção de necessidade de equidistância das partes. Permaneceremos livres de monitoramentos ou pressões de quem quer que seja.

 

O recado não poderia ser mais claro. Ayres Britto fez uma versão diplomática do “o senhor não está falando com os seus capangas” com que o também Ministro Joaquim Barbosa. Aliás, são deles as paravras dirigidas a Gilmar: “Vossa Excelência está na midia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro”, no histórico enfrentamento que ambos tiveram e que reproduzo, no video acima, para que a gente se lembre como o comportamento parcial de alguém pode levar as mais sérias instituições a episódios insólitos.

 

publicado por Levy às 00:53
link do post | comentar | favorito
|

Sou um cidadão brasileiro que resolveu se aventurar na blogosfera por não aguentar mais a "ditadura da mídia". O título do blog “BRAZIL 21” é uma referência as grandes mudanças que estão ocorrendo no Brasil neste início de século, mudanças que arremessam o país as primeiras posições entre os grandes países do mundo dentro de uma ou duas décadas e Brasil com "z" pelo grande sucesso e reconhecimento que está tendo no exterior, mundo afora.

.Clima

.Sua velocidade

Velocimetro RJNET

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

blogs SAPO