.Cancele a Assinatura

.posts recentes

. Vamos ajudar o MSM - Movi...

. Serra recomenda “discriçã...

. Escolha de Índio para vic...

. Procura-se uma oposição s...

. O novo vice de Serra

. Tijolaço: Rede convoca Di...

. DUNGA em: Um Dia de Fúria...

. A cobertura de Lula em Is...

. FIFA elimina o Morumbi e ...

. Só São Paulo salva o tuca...

.subscrever feeds

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

Domingo, 31 de Janeiro de 2010

O Rio dos Hi-Tech e o Rio do povão

 Do Tijolaço.com

 

 

O prefeito Eduardo Paes que me perdoe, mas não dá para aceitar que uma cidade como a nossa gaste R$ 60 milhões para transformar o Túnel Rebouças, nas palavras de seu secretário Luiz Guaraná, num túnel hi-tech. Que o túnel precisa de obras, claro, mas daí a investir esta fortuna para colocar fibra de vidro nas paredes e iluminação a “Leds”, francamente… E ainda fechar as galerias por dois anos, todas as noites?

Semana passada, os jornais anunciaram que 98% das vias do Rio de Janeiro estão em petição de miséria e o prefeito vai pegar justamente aquela que não tem tantos problemas – o maior é o de gerenciamento do tráfego e dos acessos na Lagoa – e colocar esta fortuna ali? Sessenta milhões de reais, prefeito, para azulejar 10 quilômetros de muretas (2.800 em cada sentido, dos dois lados) e forrar tudo de fibra de vidro? Está sobrando dinheiro na Prefeitura? Faz apenas 3 anos e meio que se gastou mais de R$ 2 milhões para fazer a recuperação estrutural e de iluminação e ventilação do túnel. Foi mal feito? Que se cobre o reparo, está no prazo de garantia de obras civis!

O primeiro trecho da Linha Vermelha, entre São Cristóvão e a Ilha, feito no Governo Leonel Brizola, prefeito, não chegou a custar o dobro desta reforma cosmética. Olhe a diferença em benefício para a cidade! O senhor diz que a reforma vai tornar o Rebouças “um túnel de uma cidade civilizada”. Cidade civilizada, prefeito, é cidade onde as pessoas têm boas escolas, boa saúde, não moram em áreas de risco e em habitações precárias e não onde a entrada dos túneis é iluminada por “LEDs”.

Numa coisa o Prefeito tem razão, porém. É quando diz que vai ser muito xingado durante as obras. Vai sim, por cada um dos cariocas que precisa de obras mais prioritárias e que vê o dinheiro da Prefeitura ser desperdiçado num capricho elitista de vaidade.

O Rio é lindo, Governador. Não precisa de LEDs nos túneis, precisa é cuidar bem dos cariocas.

Eduardo Paes já foi filiado a cinco partdos: PV, PFL(DEM), PTB, PSDB e PMDB

 

publicado por Levy às 17:04
link do post | comentar | favorito
|

Sou um cidadão brasileiro que resolveu se aventurar na blogosfera por não aguentar mais a "ditadura da mídia". O título do blog “BRAZIL 21” é uma referência as grandes mudanças que estão ocorrendo no Brasil neste início de século, mudanças que arremessam o país as primeiras posições entre os grandes países do mundo dentro de uma ou duas décadas e Brasil com "z" pelo grande sucesso e reconhecimento que está tendo no exterior, mundo afora.

.Clima

.Sua velocidade

Velocimetro RJNET

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

blogs SAPO